terça-feira, 28 de abril de 2015

Nota de solidariedade ao Metabase Inconfidentes


Campanha Pelas Águas e Contra Mineroduto da Ferrous
28/04/15
A Campanha Pelas Águas e Contra o Mineroduto da Ferrous, organização que articula entidades e comunidades atingidas pelo projeto de implantação do mineroduto, vem a público manifestar seu apoio aos trabalhadores e trabalhadoras organizadas no Metabase Inconfidentes, que neste momento se encontram em greve devido à tentativa de violação de direitos por parte da Ferrous Resources S.A.

A Campanha Pelas Águas há anos se organiza construindo lutas para resistir e enfrentar a construção do mineroduto da Ferrous em Minas Gerais. A Ferrous, empresa de capital estritamente estrangeiro, possui como prática rotineira a sistemática violação de direitos das comunidades atingidas por seus empreendimentos. Utiliza de forma truculenta seu poderio econômico e político para coagir, reprimir e enganar as famílias, poder público e entidades para implantar os projetos e enviar os lucros aos seus acionistas.

Como se não bastasse, neste momento, a mineradora Ferrous pleiteia precarizar as condições de trabalho de seus funcionários, reduzindo direitos trabalhistas conquistados pela luta sindical.

Por isso, reiteramos nossa total solidariedade à luta dos trabalhadores organizados no Metabase Inconfidentes, cientes de que só a luta é capaz de resistir às ofensivas do capital aos direitos da classe trabalhadora.

“Por um país soberano e sério,

contra o saque dos nossos minérios!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário